Aeroporto Zumbi dos Palmares é rebaixado de categoria

Desde ontem, segunda-feira (14) o Aeroporto Zumbi dos Palmares está com restrições para operar com aeronaves de maior porte, devido ao fato de um dos três veículos especiais do Corpo de Bombeiros (CB) estar inoperante. Com isso, pelas normas de segurança internacionais, a categoria do aeroporto cai de 6 para 5, até que o problema seja resolvido.

Segundo informações fornecidas por profissionais das companhias aéreas que atuam em Alagoas, a determinação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) só foi comunicada às sedes das companhias aéreas no final da tarde de ontem, quando a malha aeroviária já estava programada.

Com isso, pelo menos 30 passageiros de um voo que seguia de São Paulo para Maceió tiveram que descer no aeroporto de Salvador para mudar de aeronave e seguir viagem.

“Eles estavam em uma aeronave não permitida e precisaram mudar para uma de menor porte. Há voos que estão restritos, o que é péssimo nessa época do ano, e é possível que ainda hoje aconteçam problemas e fiquem passageiros no chão”, afirmou o funcionário de uma empresa aérea.

Sem transtornos

Adilson Pereira, superintendente da Infraero em Alagoas, afirmou que, no momento em que o caminhão apresentou o defeito todos os aeronavegantes foram informados da restrição. “Não existe isso de avisar em cima da hora. O caminhão não avisa que vai quebrar. Nenhum voo foi cancelado, não houve maiores transtornos”, frisou.

De acordo com o superintendente, três técnicos vindos de Recife, da fábrica responsável pela construção dos caminhões, já estão no Aeroporto Zumbi dos Palmares trabalhando para consertar o defeito. “Estamos trabalhando em duas frentes: com os técnicos e com um caminhão reserva, que está vindo de Aracaju por garantia. Todas as providências foram tomadas e é possível que ainda hoje o problema seja resolvido”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos