Jadson Pedro permanece afastado da Prefeitura de Craíbas

Priscylla Régia/Alagoas24horasPartidários de Dinho Leite permaneceram na porta do TRE

Partidários de Dinho Leite permaneceram na porta do TRE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) não acompanhou o voto do relator desembargador Orlando Manso e decidiu – por cinco votos a um – pela manutenção do afastamento de Jadson Pedro (PMN) da Prefeitura de Craíbas. Com a decisão, o atual prefeito Dinho Leite (PTdoB) permanece no cargo.

Jadson Pedro foi afastado da prefeitura em julho deste ano em uma ação movida por Teófilo José Barroso Pereira, terceiro colocado nas eleições municipais passadas. Uma das principais provas apresentadas no processo foi a gravação de um áudio onde Jadson e o seu pai, o deputado estadual José Pedro da Arável, aparecem negociando votos.

Este é o segundo recurso apresentado pelo prefeito afastado negado pelo Pleno do TRE. O ex-prefeito foi afastado do cargo pelo juiz da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, Almir Hilário, em julho passado.

Para o relator do processo, Orlando Manso a conversa gravada não caracterizava captação de sufrágio, já que, Jadson pedia que um suposto candidado a vereador, Alex Wagner desistisse da candidatura em troca do pagamento de R$5 mil.

"Alex Wagner teve a candidatura rejeitada por haver um processo de tráfico de entorpecentes. A gravação não fala em captação de voto quando se pede apoio político, ainda que a candidatura de um deles tenha sido indeferida", afirmou o relator.

Entre os opositores a Manso, estava o revisor do processo, André Granja que negou o provimento sobre a alegação de haver promessa de vantagem por parte de José Jadson. "Não há dúvidas que houve captação de sufrágio. Aquisição de apoio político através de dinheiro caracteriza abuso de poder econômico", disse.

Após o julgamento, o advogado de Jadson, Evilásio Feitosa, disse que irá recorrer da decisão. Enquanto o recurso era julgado, partidários de Dinho Leite permaneceram na frente do prédio do TRE, com blusas amarelas com frases de apoio e gritando palavras de ordem como: "Justiça".

O advogado de Dinho Leite, Fábio Ferarrio, acompanhou a votação do recurso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos