Mais um vereador por Maceió tem mandato cassado pelo TRE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu, por unanimidade, pela cassação do diploma do vereador Dino Junior (PCdoB) em sessão encerrada por volta das 21h desta quinta-feira, dia 17. A decisão – unânime – tomou como base as denúncias da Polícia Federal, formuladas durante a Operação Voto de Cabresto, que resultou no indiciamento do vereador por compra de votos.

Este é o segundo vereador por Maceió que teve o mandato cassado pelo TRE esta semana. Ontem, os juízes decidiram pela cassação do vereador Nery Almeida.

Apesar da decisão do TRE/AL, Dino Junior deverá ser mantido no cargo até o julgamento de recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O recurso contra Dino Junior foi interposto pelo candidato derrotado André Gomes Barreto (PRTB). Caso a decisão do TRE de Alagoas seja mantida, Marcelo Malta (PCdoB) deverá assumir a cadeira de Dino Junior.

Voto de cabresto

A Operação Voto de Cabresto foi deflagrada pela Polícia Federal em 16 de agosto de 2008. Durante as investigações a perícia encontrou mais de quatro mil cadastros de eleitores. A PF encontrou documentos e arquivos de computador que comprovariam o crime eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos