AL bate recorde em fluxo de passageiros

A alta temporada começou no último dia 20, com expectativa de 90 a 100% de ocupação nos hotéis. Mais uma notícia anima o setor do Turismo: quase 1 milhão de passageiros desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares até novembro. Os dados foram divulgados pela Infraero nesta terça-feira, 29, com crescimento expressivo, de 16,5% para o fluxo nacional em Alagoas.

Chegaram a Maceió, de janeiro a novembro deste ano, 986.444 passageiros em voos nacionais, contra 846.796 no mesmo período de 2008, o que equivale a um acréscimo de 16,5%. Conforme vem acontecendo ao longo do ano, esse aumento superou a média brasileira, que teve aumento de 13,4%.

O fluxo total (voos nacionais e internacionais) para Alagoas teve aumento de 15%, com 999.039 passageiros desembarcados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, um recorde histórico. Em 2006, a média era de 700 mil passageiros, nos anos seguintes, de 2007 e 2008 a média chegou a 850 mil. O crescimento também se manteve acima da média nacional, que ficou em 11,5%.

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, Alagoas tem muito a comemorar, pois a expectativa para a temporada, até o carnaval é que mais 250 mil turistas cheguem a Maceió. “Ultrapassaremos, em dezembro, a marca de 1,1 milhão de passageiros, um fato histórico para o turismo alagoano”, destaca Loureiro.

Segundo o secretário, esse aumento se deve à captação de novos voos para Maceió e a ampla divulgação que o Estado vem realizando em todo o Brasil e outros países, como Itália, Argentina e Chile. “Nós captamos importantes voos, tantos nacionais como internacionais, que irão aumentar ainda mais o fluxo de passageiros até março”, ressalta Loureiro.

O fluxo internacional, de janeiro a novembro, teve queda no Brasil e em Alagoas. A média brasileira de voos internacionais teve decréscimo de quase 3%, e Alagoas manteve queda de 41%. Apesar disso, o desembarque internacional terá um aumento entre dezembro e março, com três voos semanais da Itália e um voo da Argentina e outro do Chile, que chegarão a Maceió.

“Muitos turistas estrangeiros chegam a Maceió através de voos regulares que se ligam com outros portões de entrada como São Paulo e Salvador, e acabam sendo contabilizados como passageiros de voos nacionais”, lembra Virginio.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos