Banco do Cidadão firma convênio com CEF

AssessoriaRepresentante da CEF, Paulo Sérgio e Pedro Verdino, do Banco do Cidadão, firmam convênio

Representante da CEF, Paulo Sérgio e Pedro Verdino, do Banco do Cidadão, firmam convênio

O presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, e o superintendente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, em Alagoas, Paulo Sérgio Barroso de Mello, assinaram convênio que possibilitará a ampliação do portfólio de serviço do banco no Estado. Com a parceria, o Banco do Cidadão poderá oferecer a seus clientes serviços como cartão de crédito, conta bancária e crédito consignado, além de outros, assegurando o direito destas pessoas de ter acesso a estes serviços bancários.

Para Verdino, o convênio vai dar também ao Banco do Cidadão uma amplitude maior do ponto de vista regional porque poderá atuar em todos os municípios alagoanos. "Hoje o banco atende a 33 municípios e a nossa pretensão sempre foi ampliar essa prestação de serviço. Então este convênio vem contribuir para que o banco possa fazer isso", declara.

Ele ressalta que o convênio vem reforçar o objetivo principal do banco que é operar o microcrédito produtivo orientado, pois com os novos serviços a instituição terá uma receita que será aportada para fortalecer esse trabalho que já propicia às pessoas que têm uma atividade econômica a desenvolvê-la gerando renda para si e para toda a sua família.

Para o superintendente Regional da CEF em Alagoas, Paulo Sérgio Barroso de Mello, agora a Caixa terá condições de chegar mais próximo do cliente atendido pelo Banco do Cidadão, público que precisa do crédito de valores menores. "Nossa rede não estava conseguindo chegar nesse setor", frisou.

Segundo Paulo, a Caixa também está levando para o Banco do Cidadão uma série de serviços que poderão reforçar a atuação de seu parceiro no mercado de Alagoas. "Tem toda uma linha de crédito dos produtos da própria Caixa que o banco vai poder operar nesse momento como o crédito consignado", afirma, assinalando que num segundo momento a instituição entrará com o microcrédito que é o grande foco do Banco do Cidadão.

Em relação à quantidade de pessoas a serem beneficiadas, o superintendente disse que o Banco do Cidadão vai ter condições de trabalhar grandes nichos de mercado no Estado. E adiantou que a Caixa está fazendo fechamento de conta de Prefeituras "Nós temos, por exemplo, a Prefeitura de União dos Palmares que tem um nicho de 700 empregados, o qual será trabalhado pelo Banco do Cidadão", observa. Além disso, o superintendente afirma que a Caixa tem ainda a folha de pagamento dos funcionários públicos do Governo do Estado que também poderá ser trabalhada pelo Banco do Cidadão.

Atividade econômica – No tocante ao atendimento dos funcionários públicos estaduais, Pedro Verdino disse que é um fato importante e o banco vai executar esse serviço. "Na medida em que o Banco do Cidadão tem prática de operar o microcrédito para atividade produtiva pode aproveitar esse grande número de servidores contribuindo para que possam ter uma atividade econômica para complementar o seu salário", argumenta.

Segundo ele, muitas vezes servidores públicos em qualquer nível, Estadual ou Municipal, em função dessa renda não dar condições de ele custear as suas despesas aí vai buscar montar uma atividade. "Então, já que o Banco do Cidadão tem essa experiência de operar com o microcrédito produtivo orientado, eu creio que vai haver a possibilidade de ofertar esse serviço", explica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos