Incêndio assusta moradores da Jatiúca

Luis Vilar/Alagoas24horasFumaça intensa aintigiu vários prédios no entorno do terreno

Fumaça intensa aintigiu vários prédios no entorno do terreno

Na tarde desta sexta-feira mais um incêndio em vegetação foi registrado em Maceió. O incêndio aconteceu na Rua Antônio Firmino de Vasconcelos, Jatiúca, em um terreno baldio cercado e assustou os moradores devido a extensão do fogo e a densa fumaça.

Uma moradora de um dos prédios, localizado em frente ao terreno, disse que as chamas estavam muito altas quando o incêndio começou, por volta das 14h30. “Estávamos sufocados com tanta fumaça”, diz ela, acrescentando que àquele foi o primeiro incêndio ocorrido no local.

O porteiro de um dos edifícios revelou também que o fogo foi causado por um grupo de catadores de lixo reciclável. “Eles fizeram uma pequena fogueira embaixo de uma amendoeira que fica no terreno e foram embora em seguida. O fogo se alastrou rapidamente e alguns moradores até tiveram que tirar as crianças pequenas de casa devido a fumaça”, conta.

Os moradores da rua reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros em atender a ocorrência. “O fogo começou por volta das 14h30 e os bombeiros só chegaram mais de duas horas depois”, criticou um morador.

“Viemos assim que recebemos o chamado. A demora foi somente pelo trânsito e porque estávamos controlando um princípio de incêndio em pneus no Trapiche”, explicou o sargento Pedrosa, do Corpo de Bombeiros.

Quando as duas viaturas chegaram ao local, havia poucos focos de incêndio e a fumaça também já tinha cedido, mesmo assim os bombeiros continuam trabalhando para resfriar a área e evitar o surgimento de novos focos.

Segundo o sargento, o terreno deve medir aproximadamente 200 m2 e o fogo atingiu pelo menos metade da área, formada por vegetação e alguns coqueiros. “Incêndio em vegetação é comum nessa época, devido ao calor, que resseca a folhagem. Até um pedaço de vidro jogado em um terreno como esse pode fazer com que a vegetação pegue fogo”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos