Desembargadora do TJ-AL lança livro

Assessoria TJ-ALElisabeth Carvalho Nascimento, lança livro no dia 17

Elisabeth Carvalho Nascimento, lança livro no dia 17

“Acho que quando falamos do passado valorizamos mais o presente”, afirma a desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Elisabeth Carvalho Nascimento, quando fala do seu primeiro livro, Da Cor do Passado, que será lançado no próximo dia 17 na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas- Esmal.

Segundo a desembargadora, a idéia de escrever um livro partiu de seus amigos mais próximos, que sabiam das poesias escritas por ela nunca publicadas. Em Da Cor do Passado, o leitor terá acesso à poesias auto-biográficas, que tratam de sua infância no sertão, e poesias biográficas, traçando o perfil de sua bisavó, Bonna Maria, mulher muito admirada e considerada até moderna para o seu tempo.

A obra, publicada pela editora Catavento, possui em sua essência poesias com a temática voltada ao sertão alagoano, com fotos e algumas palavras bastante usadas à época e que atualmente encontram-se em desuso. Poemas urbanos completam o contexto das poesias, retratando a vida dos personagens na cidade.

Para a autora, todo o livro está ligado à cor sépia, que remete ao passado, pois “o passado é sépia, o presente é azul vibrante e o futuro tem a cor dos sonhos”. Dedicar-se mais à cultura em geral (música, literatura, cinema) é uma dica que a desembargadora dá a todos os magistrados e integrantes do Judiciário. “Nem só de leis vive o homem. Se ficarmos apenas no mundo jurídico, perde-se o que está acontecendo no mundo ao nosso redor. É importante, para qualquer profissão desgastante, alimentar o espírito com poesias e cultura”, explica.

O lançamento do livro acontecerá no Café Literário da Escola Superior da Magistratura (Esmal). A solenidade será abrilhantada com a presença do professor José Márcio Passos, declamando poesias e da cantora Leureny Barbosa que cantará músicas antigas que remetem à época. Encerrando o evento, o momento de autógrafos ao som de um grupo de chorinho. A capa do livro é uma foto de Mariana Carvalho de Oliveira (tia Mariana), parente da autora.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos