Deputados criticam boatos sobre afastamento

ALEALE

O presidente Antonio Albuquerque (Democratas) se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, com integrantes da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e demais parlamentares que integram as diversas bancadas. Na pauta, a discussão em torno da apreciação dos vetos apostos pelo governador a algumas emendas inseridas pelos deputados na votação em plenário da Lei Orçamentária Anual do Estado. “Há projetos que extinguem e desmembram secretarias que necessitam de exame do Parlamento”.

Albuquerque qualificou de “mera boataria” as especulações de que os membros da Mesa estariam avaliando a possibilidade de antecipar o afastamento das funções administrativas do Poder, em razão da ação proposta pelo Ministério Público. “Não há o menor fundo. Por isso, não passa de especulação”, disse. O presidente disse que possui opinião formada acerca da ação do MP e seus desdobramentos, mas não irá externá-lo num momento em que nem sequer houve a posição da Justiça.

“De antemão, é preciso deixar bem claro o nosso compromisso com a legalidade e o cumprimento dos princípios constitucionais”, adiantou Antonio Albuquerque, referindo-se ao juramento feito pelos deputados no momento da posse. Sobre as mensagens governamentais, os deputados irão discutir o desmembramento da Secretaria de Infra-Estrutura em duas pastas, a extinção da Secom e a criação da Agecom-Agência de Comunicação, além dos vetos apostos a alguns artigos da LOA pelo governador interino, José Wanderley Neto.

Participaram da reunião 19 deputados estaduais: Antonio Albuquerque, Alberto Sextafeira, Nelito Gomes de Barros, Fernando Toledo, Arthur Lira, Flávia Cavalcante, Cáthia Lisboa Freitas, Marcelo Victor, Isnaldo Bulhões, Maurício Tavares, Sérgio Toledo, Carlos Cavalcante, Edival Gaia Filho, Ricardo Nezinho, Marcos Barbosa, Marcos Ferreira, Dudu Albuquerque, Jota Cavalcante e Cícero Amélio.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos