AMA e TRE discutem eleições deste ano

Arlindo Tavares/AMAReunião entre prefeitos e dirigentes do TRE sobre eleições em Alagoas

Reunião entre prefeitos e dirigentes do TRE sobre eleições em Alagoas

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) quer ser parceira no projeto da Justiça eleitoral de eleições limpas e transparentes em Alagoas. O primeiro passo foi dado na reunião desta segunda-feira, 18, entre prefeitos, o presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia, o futuro corregedor-regional eleitoral, juiz André Granja e o assessor jurídico da presidência, Davi Azevedo.

A reunião coincide com a campanha do TRE contra a corrupção eleitoral. O desembargador Antônio Sapucaia quer transformar Alagoas em exemplo e vai contar com os prefeitos. Essa garantia foi dada pelo presidente da AMA, Jarbas Omena Filho. Uma comissão formada por juízes federais e estaduais está elaborando um diagnóstico dos problemas políticos eleitorais para evitar que eles se repitam. “A orientação é o primeiro passo”, diz o prefeito Jarbas Omena. “Nós queremos tirar todas as dúvidas existentes para que os prefeitos que são candidatos à reeleição e os que vão apresentar candidatos não incorram em erros por falta de esclarecimento”, acrescentou.

As principais dúvidas dos prefeitos são com relação a propaganda, registro de candidaturas e manutenção de programas sociais existentes. Por parte do TRE a transferência de eleitores e o alistamento eleitoral estão, nesse momento, na mira dos juízes eleitorais. A AMA será parceira da Justiça nesse processo e será a principal interlocutora entre os prefeitos e o TRE até que se encerre todo o processo eleitoral de 2008.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos