Chuva forte arrasta caixões pela rua

A chuva forte que atingiu ontem a cidade de Paranavaí, no Paraná, causou muitos estragos pela cidade. Em um dos pontos mais atingidos pelo temporal, próximo ao cemitério municipal, a água chegou a mais de 1 m de altura e arrastou caixões pela rua.

Funcionários da prefeitura e homens do Corpo de Bombeiros já recolheram o material. A prefeitura informou que os caixões estavam vazios e guardados em um depósito, e passariam, posteriormente, por uma incineração. Ainda de acordo com a prefeitura, os caixões eram usados e os restos mortais haviam sido removidos. A medida é usada para liberar espaço em jazigos e permitir que sejam usados por familiares que tenham morrido recentemente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, vários pontos da cidade tiveram carros arrastados pela enxurrada e casas ficaram alagadas. Em um dos bairros, a força da água chegou a derrubar um muro que invadiu a casa vizinha. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalharam no atendimento das ocorrências até o início da noite.

Segundo a prefeitura de Parnavaí, esse é o terceiro grande temporal da cidade em menos de dois anos, e registrou cerca de 85 mm de chuva em menos de 40 minutos.

Quem teve contato com água das enxurradas e de pontos alagados deve procurar um posto de saúde para ser imunizado contra doenças como leptospirose e hepatite, que podem ser transmitidas pela água contaminada. A prefeitura afirmou que as ruas com risco de contaminação, inclusive as próximas ao cemitério, já foram lavadas e hoje começará a retirada de entulhos das ruas da cidade.

Fonte: Redação Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos