Sesau reforça segurança em hospitais

Relatos de casos de agressão a médicos nas unidades hospitalares do Estado, divulgados na imprensa, preocuparam o secretário de Saúde, André Valente que, de imediato, solicitou a equipe técnica da Sesau, uma apuração do ocorrido, pois desde o início de sua gestão até o momento não houve qualquer notificação ou ocorrência formalizada à secretaria sobre fatos dessa natureza.

Mesmo com a não comprovação das agressões, o secretário André Valente tomou a iniciativa de convocar o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para um pedido de reforço. Em reunião no gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, nessa quinta-feira (6), o coronel Jorge Coutinho garantiu o policiamento ininterrupto em todos os hospitais e mini pronto-socorros que estão sob a responsabilidade do Estado. “Colocaremos as unidades de saúde como prioridade”,destacou o comandante.

“Nossas unidades já contam com a proteção armada de uma empresa de segurança, além do policiamento que é realizado diariamente. O reforço só vem intensificar essa proteção e garantir mais tranqüilidade aos profissionais no exercício de suas funções, bem como dos pacientes que estão sob seus cuidados,” declarou Valente.

O secretário recomendou aos servidores das unidades hospitalares que informem oficialmente à Secretaria de Saúde, caso haja qualquer tipo de intimidação no ambiente de trabalho para que a secretaria possa tomar as medidas necessárias. “A integridade de nossos servidores jamais deverá ser atingida,” finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos