Agente prisional preso com cocaína

Um agente prisional foi flagrado preparando pasta de cocaína no bairro do Guamá, na noite de ontem. Seguindo pistas de uma investigação sobre tráfico de drogas, policiais civis do Grupo de Polícia Metropolitana (GPE) prenderam Manoel Gomes da Rocha, de 31 anos. O agente prisional ainda tentou fugir pelo telhado da casa, mas as telhas quebraram e ele caiu sobre os policiais que o perseguiam. A Polícia apreendeu no local cerca de um quilo de pasta de cocaína.

A prisão do agente prisional ocorreu por volta das 20h30 de ontem, na casa do acusado, na rua Napoleão Laureado, entre as passagens Chaves e Fé em Deus, no bairro do Guamá. O delegado Éder Mauro, que chefiava a missão, contou que a equipe do GPE seguia em ronda, investigando pistas da ação do tráfico de drogas dos bairros do Guamá e Terra Firme.

A Polícia cercou a casa suspeita e, de acordo com o delegado, Manoel Gomes estava no segundo andar na pequena casa de alvenaria, mexendo uma substância pastosa dentro de um balde. Do lado do recipiente embalagens vazias de barrilha, produto químico geralmente usado na limpeza de piscinas e pelos traficantes como ingrediente para o preparo da pasta de cocaína.

Cerca de um quilo de pasta de cocaína, no processo final de produção, foi apreendida. O agente prisional e a droga foram levados para a Delegacia do Marco. Ainda de acordo com o delegado, Manoel é agente prisional vinculado à Superintendência do Sistema Penal (Susipe), lotado na Colônia Heleno Fragoso, em Americano. O agente disse aos policiais que estava licenciado no cargo por problemas de saúde.

O Liberal/PA

Veja Mais

Lilia Schwarcz toma posse na ABL

Historiadora e antropóloga é a quinta integrante feminina da atual configuração da Academia Brasileira de Letras. A academia conta com 40 'imortais' - 35 homens e cinco mulheres.

Deixe um comentário

Vídeos