Ouvidoria vai às escolas de Alagoas

A Ouvidoria Geral de Alagoas inicia, nesta sexta-feira, 11, às 9h, o projeto Ouvidoria nas Escolas, cujo objetivo é transformar a comunidade estudantil em multiplicadora nos bairros e na própria família da missão e dos objetivos propostos pela Ouvidoria.

A primeira instituição a ser visitada é a Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo, localizada no bairro Vergel do Lago. Durante o encontro com os estudantes, técnicos da Ouvidoria farão uma explanação sobre a importância da cidadania e o que fazer para exercê-la, além de distribuir material didático, a exemplo de uma cartilha onde eles poderão encontrar respostas para as principais dúvidas sobre a natureza do trabalho da instituição.

“Vamos mostrar aos estudantes que a Ouvidoria funciona como um canal direto de diálogo entre a administração pública e o cidadão, que é através dela que a população pode expressar suas denúncias, reclamações, sugestões ou fazer elogios à prestação de serviços públicos em geral”, diz Claudionor Araújo, ouvidor-geral do Estado, que fará a abertura das atividades. Ele ressalta que a meta é garantir uma administração pública cada vez mais participativa em Alagoas, “buscando a excelência no atendimento e serviços de qualidade, a ética e o compromisso do governador Teotonio Vilela Filho com os cidadãos”.

A princípio serão visitadas as escolas estaduais, mas a proposta é estender a ação às redes municipal e particular. O projeto percorrerá ainda as escolas do interior do Estado. O ouvidor Claudionor Araújo também acredita que será possível a inclusão do tema cidadania no currículo escolar ¬– como já ocorre em algumas unidades da rede particular. “Dessa forma, poderemos ampliar o debate sobre os direitos dos cidadãos com a comunidade estudantil, professores, técnicos e demais funcionários das unidades de ensino. Todos envolvidos atuarão como elo entre a sociedade e a administração pública, levando ao Governo, as demandas da população”, diz ele.

Criada em agosto de 2000, por meio da Lei n° 6.145, a Ouvidoria-Geral do Estado, tem como valores a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A Ouvidoria funciona na Rua da Alegria, 379, Centro. Contatos podem ser obtidos pelos telefones 0800 284-2223 e 3315-1595 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@ouvidoria.al.gov.br e no site: www.ouvidoria.al.gov.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos