Polícia Militar mantém operação Iceberg

Um convênio entre o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), desencadeou no dia 18 destes mês, em Arapiraca, a 1ª Operação Iceberg e contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

De acordo com o coronel Pinheiro, do BPRv, a operação foi deflagrada, após o DER constatar por meio de fotografias feitas por lombadas eletrônicas instaladas nas ruas da cidade, um grande número veículo com velocidade acima do permitido e quando o órgão processava as notificações aos condutores eram constatadas adulterações nas placas.

Segundo o coronel, o balanço da Operação Iceberg foi positivo. “Tivemos apenas uma ocorrência mais grave com uma pessoa presa, também foram apreendidas quatro carteiras de habilitação (CNH) e 27 carros recolhidos”, disse. Para ele, a meta é realizar uma operação mensal qualquer ponto do estado para coibir essa prática.

Nessa primeira ação, foram deslocados 60 policiais do Bope e BPRv de outras localidades, para garantir o sucesso da operação. O objetivo é não haver envolvimento dos agentes com pessoas conhecidas ou que haja represálias dos condutores. As principais infrações observadas, foram cometidas pelos motoristas que dirigem sem habilitação, com a CNH vencida, e que trafegam com placa ilegível, fria e sem o licenciamento do veículo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos