Familiares de Cavalcante pedem apoio à OAB

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, recebeu nesta terça-feira, 29, a filha e o irmão do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante. Os familiares afirmam que o ex-oficial estaria sofrendo problemas cardíaco e psicológico.

Após ouvir o relato dos familiares, Gilberto Irineu, enviou ontem ofícios ao juiz Marcelo Tadeu e também ao promotor Flávio Gomes, ambos atuam nas Varas de Execuções Penais.

No documento, onde constam também os termos de declarações dos parentes de Manoel Cavalcante, Irineu solicita o andamento do processo e que a Lei de Execuções Penais seja cumprida. Os ofícios trazem ainda o laudo pericial que comprova o problema de saúde que o ex-tenente-coronel está enfrentando.

“Solicitei que seja dado o andamento no processo e que se cumpra a Lei de Execuções Penais no que diz respeito à promoção dos direitos do sentenciado referentes à saúde e assistência familiar”, disse Irineu.

Manoel Cavalcante está preso num Presídio Federal, em Catanduvas, no interior do Paraná. O ex-tenente-coronel foi condenado por comandar a “gangue fardada”, em 1997. Ele teve a transferência expedida pelo juiz Alberto Jorge. Antes ir para o Paraná ele já havia passado pelos estados de Pernambuco, São Paulo e Bahia.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos