MDA constrói abatedouro no Sertão

DivulgaçãoDivulgação

Com um investimento de R$ 2 milhões, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) constrói no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, um abatedouro para ovinos e caprinos. O objetivo é beneficiar famílias de trabalhadores rurais, assentados, que dependem da venda das carnes dos animais para a sobrevivência. O projeto atende ao Território do Médio Sertão, formado por nove municípios.

De acordo com os técnicos Jorge Izídio e João Saraiva, em agosto a obra deve ser inaugurada. A previsão é de abater entre 100 e 120 animais/dia. Com o abatedouro, o MDA estima emprego direto de 800 famílias que, multiplicando, vai assegurar renda para 3200 pessoas.

“O projeto é muito bom e deve ser visto como o futuro promissor do povo do Território”, diz Jorge Izídio.

Os municípios que integram o Território do Médio Sertão são: Dois Riachos; Santana do Ipanema;Maravilha; Olivença; Carneiros; Senador Rui Palmeira; Tapera;Poço das Trincheiras e Ouro Branco.

Para a delegada do MDA, em Alagoas, Sandra Lira, os investimentos do Governo Federal têm um único propósito, o de solucionar o problema do homem do campo, suprindo suas carências por meio de várias alternativas.

“Estaremos sempre atentos e procurando meios de proporcionar ao trabalhador uma forma de garantir a sua sobrevivência. O abatedouro é uma delas. Temos certeza de que trilhamos o caminho certo e bons resultados estão por vir”, declara a delegada.

Fonte: Assessoria/MDA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos