Criciúma estréia com vitória sobre América-RN

Jogando um futebol regular diante de sua torcida, no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma largou na Série B de 2008 com uma vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, neste sábado, pela complemento da primeira rodada da competição.

O time catarinense sonha em mudar a história do ano passado, quando perdeu o aceso na reta final de disputa, após liderar a competição por quase todo o primeiro turno. Além disso, quer superar a perca do estadual para o rival Figueirense. Aos potiguares, cabe buscar vida nova após protagonizarem a pior campanha de uma equipe na era dos pontos corridos da primeira divisão.

O Criciúma abriu o placar logo aos 5min de jogo. Reginaldo Araújo cobrou escanteio pela direita e alçou a bola no segundo pau. O zagueiro Wescley, ex-Vasco e Corinthians, subiu mais que a marcação e desviou sem chances de defesa para o goleiro Azul.

Depois do gol, o América-RN tentou reequilibrar as ações, mas não conseguia oferecer perigo a Zé Carlos, pouco exigido na partida. Aos 27min, Wagner bateu forte para linda defesa do goleiro dos mandantes. No entanto, o bandeirinha interrompeu o lance, apontando impedimento do atacante do time nordestino.

Após o susto, o Criciúma retomou a pressão e desperdiçou a chance de ir para o intervalo com vantagem ainda mais confortável. Primeiro, Jael aproveitou uma confusão na área e arriscou, mas a defesa dos potiguares tirou quase em cima da linha. Já aos 44min, o atacante do Tigre teve nova chance, mas bateu por cima.

O América-RN voltou ao segundo tempo disposto a empatar o marcador e pressionando o Criciúma. Aos 12min, Paulo Matos recebeu na área, mas bateu em cima de Zé Carlos. Os donos da casa, no entanto, responderam logo me seguida, com cabeçada de Jean Coral para fora.

O jogo, então, ficou em ritmo mais lento, com as duas equipes pouco se arriscando. Aos 38min, Zulu, que substituiu Jean Coral, tentou de cabeça, mas Azul antecipou. Dois minutos depois, Ivo entrou livre na área do Criciúma, mas desperdiçou a última chance de empatar o duelo.

Pouco antes do apito final, ainda deu tempo de Zulu perder boa chance, ao invadir a área em velocidade, mas bater por fora.

Na segunda rodada, o clube do interior catarinense tentará manter a boa apresentação da estréia diante do Juventude, na próxima terça-feira, em Caxias do Sul. O América-RN, que aposta no técnico Luiz Carlos Ferreira, estréia diante de sua torcida contra o Bahia, no outro sábado, no Machadão.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos