Programa aproxima comunidade da escola

Cerca de 200 de pessoas – entre oficineiros, alunos, pais de alunos e a comunidade – participam neste sábado (17), das 13h às 17h, de uma exposição e uma mini–feira de produtos confeccionados durante o Programa Escola Aberta na escola Josefa Conceição da Costa, no bairro Canaã. Este programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Ministério da Educação (MEC) e a Unesco.

Segundo a técnica pedagógica da SEE e coordenadora/interlocutora do Programa Escola Aberta, Graça Souto Souza, este programa é o elo que faltava para trazer a comunidade ao seio da escola. "Tenho certeza que esta ação já está elevando auto–estima da comunidade do entorno escolar. Os frutos já estão sendo colhidos", assegura.

"Esta exposição vai servir para expor e comercializar os produtos que foram feitos pelos participantes do programa na unidade Josefa da Conceição. Já há pessoas ganhando dinheiro e produzindo produtos a partir do que aprenderam nas oficinas. Participam desse programa as escolas Romeu de Avelar, no Tabuleiro do Martins; Correia das Neves, no Prado; Josefa da Conceição, no Canaã; Miran Marroquin, no Jacintinho; Benedita de Castro, no Clima Bom; Geraldo Melo, no Graciliano Ramos; e Onélia Campelo e Ovídio Edgar, estas duas últimas também no Tabuleiro do Martins", informou Graça.

Escola Aberta – Foi criado a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação (MEC) e a Unesco e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade e do aumento das oportunidades de acesso à formação para a cidadania.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos