Advogado que teve prisão decretada teme ser assassinado em presídio

Alagoas24horas/ArquivoJulio Cesar foi preso pelo Bope com veículo roubado e uma arma

Julio Cesar foi preso pelo Bope com veículo roubado e uma arma

O advogado Júlio César Cavalcante Silva, acusado de participar do assalto ao Trópico Praia Hotel, em setembro do ano passado, teve a prisão decretada pelos juízes Hélder Loureiro, da 12ª Vara e Paulo Lima, da 10ª Vara, e já é considerado foragido da justiça.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho, nesta segunda-feira, 19, o advogado entrou em contato com ele e, pelo telefone, informou que temia ser assassinado caso fosse para o presídio Baldomero Cavalcante. Ainda de acordo com o presidente da OAB, o advogado não entrou em detalhes sobre os motivos pelos quais julgava correr risco de vida no presídio.

“O Gilberto Irineu (presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB), entrou em contato com o intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, que afirmou que o advogado será colocado em uma cela especial”, disse Omar, que se encontra em Brasília. “Passaremos a informação para o Júlio César e acreditamos que, com essa garantia, ele deve se apresentar à justiça”, acrescentou.

Carteira Suspensa

Em fevereiro deste ano Júlio César teve a carteira de advogado suspensa pela OAB pelo prazo de 90 dias – que se encerra no final deste mês. Na época, Omar informou que o processo contra o advogado já tinha elementos suficientes para que fosse pedida a cassação definitiva da carteira.

A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com a presidência do Tribunal de Ética da OAB, para saber o andamento do processo, mas não obteve êxito.

O advogado foi preso em flagrante pelo Bope, no dia 20 de dezembro do ano passado, de posse de um revólver calibre 38, na companhia de dois menores. Os três estavam em um carro roubado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos