Ministro alagoano ganha voto de aplauso da CCJ do Senadoþ

Flávia DuarteMinistro Humberto Gomes de Barros recebe voto de aplaudo da CCJ do Senado

Ministro Humberto Gomes de Barros recebe voto de aplaudo da CCJ do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, hoje (21 de maio), o Voto de Aplauso requerido pelo líder tucano Arthur Virgílio (AM) ministro alagoano Humberto Gomes de Barros, por haver assumido o cargo de Presidente do Superior Tribunal de Justiça.

O senador assinala que, formado em Direito pela Universidade do Brasil, em 1962, o ministro iniciou a carreira de advogado, em 1963, em Brasília. E foi como advogado, indicado pela OAB, que, em 1991, deu início à atividade judicante, passando a fazer parte do primeiro grupo de Ministros do Superior Tribunal de Justiça.

“No Tribunal – acrescenta – ele manteve seu jeito simples de ser, simplicidade que procurou levar para seus votos, sempre que possível formulados de maneira direta e sintética. Nunca gostou de votos longos e transbordantes de erudição. A seu ver, acabam por retardar as decisões, as quais, num Judiciário abarrotado de processos, precisam ser ágeis.”

Arthur Virgílio ressalta que, embora simples, os votos sempre foram redigidos “com o primor de homem de letras que ele é”. Desta que o ministro Humberto Gomes de Barros é autor de “Usina Santa Amália”, “Glossário Forense”, “Canção das Alagoas”, “As Pernas da Cobra” e “Electro Sânitas” e membro das Academias de Letras de Brasília e de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos