SDS informatiza Instituto de Identificação

O secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, amplia e informatiza o Instituto de Identificação de Arapiraca. A inauguração acontece nesta terça-feira, 27, às 8h30, na Rua Governador Silvestre Péricles 1065, Jardim Tropical, no prédio da Governadoria do Estado.

O Instituto da região Agreste já funciona de forma manual, onde a coleta de impressões digitais e de fotografia é recebida e encaminhada para a sede em Maceió. A partir da próxima semana, tanto os dados de digitais, como fotográficos serão coletados e enviados via internet.

Segundo Kelmann Vieira, Diretor do II, a informatização traz como benefício agilização da emissão das carteiras de identidade. “O usuário que necessitar da primeira via do documento pode receber no prazo máximo de sete dias e os que necessitarem da segunda via, em 15 dias. Antes a entrega levava até dois meses”, ressaltou o diretor.

O atendimento diário vai contemplar até 70 pessoas. O posto vai funcionar com 4 terminais e cinco servidores capacitados para captar impressões e fotos digitalizadas.

Arapiraca será o projeto piloto, entretanto está previstos a instalação de novos postos em cidades pólos do litoral norte, sertão, zona da mata e litoral sul. As datas de implantação e as escolhas das cidades dependem de um estudo de demanda realizado pelo Instituto de Maceió, sob a orientação da direção geral.

“A nossa intenção é facilitar o acesso a um serviço básico, através do qual, a população pode exercer sua cidadania. Proporcionando assim, melhor qualidade de vida a comunidade de Arapiraca e região circunvizinha. Realizamos esta informatização, porque estamos sensíveis às necessidades básicas da população e seguimos a linha do Governo Teotônio Vilela de fazer Defesa Social, sem distinção, diz Rubim”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos