Lula Cabeleira: defesa entra com pedido de habeas corpus

Os advogados do ex-prefeito de Delmiro Gouveia e candidato às eleições de outubro, Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira, impetraram nesta segunda, 26, um habeas corpus, solicitando sua liberdade ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O pedido de habeas corpus deverá ser julgado pelo juiz da Vara Criminal do TJ, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso.

Cabeleira foi preso na última sexta-feira, 23, em uma das suas propriedades, na cidade de Delmiro Gouveia, por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. O ex-prefeito é acusado de integrar o consórcio que encomendou a morte do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão, morto no dia 1º de outubro de 2007, durante o Mata Grande Fest. Além de Cabeleira, o deputado estadual Cícero Ferro (PMN) também é acusado de participar do crime.

Após a prisão, realizada pelo delegado Rodrigo Sarmento, que comandou várias equipes do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Cabeleira foi trazido para Maceió, onde foi submetido a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado para o módulo especial do Presídio Baldomero Cavalcanti.

O advogado de Lula Cabeleira, Ailton Paranhos, informou que a sustentação para o pedido do habeas corpus questiona as razões para a determinação da prisão do ex-prefeito, garantir a ordem pública e pela conveniência da instrução das testemunhas. O advogado informou, ainda, que não há prazo para o julgamento do habeas corpus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos