Flu arranca empate em 2 a 2 na Argentina

Buenos Aires – O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Estádio Juan Domingo Peron, e agora traz para o Maracanã a chance de se classificar para a final da Libertadores. Graças a uma falha do goleiro argentino Migliore no segundo gol tricolor, o Flu traz na bagagem este importante resultado. Riquelme marcou os dois gols do Boca, com Thiago Silva e Thiago Neves deixando o placar em igualdade.

Logo aos dois minutos a plena noção de que seria um jogão. Fernando Henrique saiu na cabeça de Palermo e jogou a bola para a lateral. A resposta brasileira veio dois minutos depois, com Thiago Neves arriscando de direita, dando o primeiro chute tricolor para o gol.

O Fluminense iniciava as suas jogadas pelo lado esquerdo, com as subidas de Júnior César. Aos 10 minutos Washington tentou surpreender e, depois de roubar a bola, arriscou um chute do meio-de-campo, mas Migliore defendeu com tranqüilidade.

Aos 11 minutos, no entanto, saiu o gol argentino. Palermo abriu a jogada com Palacio pelo lado direito que cruzou. Riquelme entrou livre para escorar para o fundo do gol. 1 a 0 Boca Juniors.

O Tricolor não se intimidou e empatou em seguida, aos 14. Thiago Neves cobrou falta na área e Thiago Silva subiu mais alto que todos para cabecear com categoria e deixar tudo igual no placar.

O empate nao abateu o Boca, que três minutos depois, com Chavez, mandou uma bola no travessão. Aos 21 foi a vez de Cícero afastar o perigo ao evitar que a bola chegasse no perigoso Palermo, que se movimentava bastante pelo ataque.

Com 30 minutos o jogo era igual, com o Flu conseguindo, inclusive, segurar a posse de bola no campo do Boca. Aos 35, Dátolo recebeu passe após bela jogada de Riquelme e bateu, levando perigo a meta de Fernando Henrique.

Antes do intervalo, o Flu ainda perdeu uma clara oportunidade de gol. Júnior César tabelou com Thiago Neves e recebeu dentro da área. O chute saiu cruzado, pela linha de fundo, para desespero de Washington, que esperava cruzamento na grande área.

O Boca Juniors voltou muito mais ligado na segunda etapa. Com dois minutos de jogo, Fernando Henrique salvou duas cabeçadas perigosíssimas do time argentino. A pressão boquense só aumentava, até que aos 17 minutos o Boca desempatou. Riquelme cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou no ângulo esquerdo do camisa 1 tricolor.

Os argentinos buscavam aumentar o placar e o Flu tentava responder. Aos 28, Júnior César foi a linha de fundo e cruzou para trás. Washington finalizou de esquerda e Migliore fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, o Flu conseguiu chegar ao gol de empate. Thiago Neves arriscou de fora da área e o goleiro argentino falhou. 2 a 2 no placar.

O Flu chegou a marcar o terceiro gol, aos 36, mas o juíz anulou a jogada, dando mão de Thiago Neves. No fim, Renato Gaúcho ainda substituiu Thiago Neves pelo experiente Roger para garantir o bom resultado do Fluminense.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos