Associação de peritos emite nota de repúdio

A Associação Brasileira de Criminalística (ABC), entidade nacional que representa os peritos criminais brasileiros, a Associação dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (APCESP), a Associação Alagoana de Peritos em Criminalística (AAPC) e o Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC) vêm a público protestar e repudiar pela forma antiética e desrespeitosa que os pareceristas Sr. George Sanguinetti e Sra. Delma Gama, contratados pelos acusados no caso Isabella Nardoni, vêm se manifestando contra o trabalho pericial oficial desenvolvido pelos Peritos Criminais de São Paulo.

O trabalho pericial requer profissionalismo, competência técnico-científica e postura ética, traduzidos em ações discretas e sem holofotes. Nenhuma credibilidade deve merecer o “profissional” que antes de emitir o respectivo laudo pericial – que é a forma correta de manifestação dos peritos – venha se valer de meras possibilidades e fazer disso uma “verdade”, confundindo a opinião pública e os meios de comunicação que desconhecem sobre as rígidas técnicas periciais. Infelizmente os “pareceristas” se aproveitam desse desconhecimento público para lançar “conclusões” levianas e sem qualquer embasamento técnico.

As associações signatárias, em nome dos Peritos Criminais Oficiais, repudiam o comportamento do Senhor George Sanguinetti e da Senhora Delma Gama e, no momento oportuno, tomarão as providências legais pertinentes.

Para a sociedade esclarecemos que a análise do caso, envolvendo a investigação policial, os laudos periciais oficiais e até os “pareceres” do caso Isabella, caberão exclusivamente a Justiça.

29 de Maio de 2008.

MÁRCIO CORRÊA GODOY
Presidente da ABC

MARIA DO ROSÁRIO MATHIAS SERAPHIN
Presidente da APCESP

NICHOLAS SOARES PASSOS
Presidente da AAPC

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos