Alagoanos participam da 1ª Conferência GLBT

Cerca de mil pessoas estarão reunidas para discutir Direitos Humanos e Políticas Públicas durante a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT), que acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho, no Centro de Eventos Brasil, 21, em Brasília. O evento terá a participação de 600 delegados representantes da sociedade civil e do poder público, definidos nas conferências estaduais, além de observadores e convidados.

Segundo Jasiel Pontes, presidente da Associação de Jovens GLBT e também delegado por Alagoas, “essa ampla mobilização nacional tem o objetivo de discutir políticas públicas para a população GLBT, com a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos GLBT, ao mesmo tempo em que pretende avaliar e propor estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia – Programa de combate à violência e à discriminação contra a população GLBT e de promoção da cidadania homossexual”, finaliza.

Alagoas estará representado por 16 delegados, sendo dez da sociedade civil e seis do poder público e cinco observadores, que defenderão as propostas aprovadas na Conferência Estadual GLBT realizada em Maceió no mês de abril.

Para Ana Pereira, delegada por Alagoas e representante da Liga Brasileira de Lésbicas, “no ano que se comemora o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é bastante oportuna à realização desta conferência para garantir os direitos humanos e a cidadania da população GLBT, promovendo efetivas políticas de Estado para este segmento historicamente preterido pelos governos”, explica Ana.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos