Kuibca vence e lidera campeonato

Em uma corrida de surpresas e reviravoltas, o polonês Robert Kubica levou a melhor e faturou o Grande Prêmio do Canadá neste domingo. Depois de uma batida nos boxes entre Lewis Hamilton e Kimi Räikönen, o piloto da BMW ficou com o caminho livre para conquistar em Montréal sua primeira vitória na carreira, seguido por seu companheiro de equipe ,Nick Heidfeld, e David Coulthard, da Red Bull.

Com o resultado da prova, a disputa pelo título do campeonato ficou ainda mais embolada. Kubica assumiu agora primeira colocação, com 42 pontos, seguido por Hamilton, com 38 pontos. Felipe Massa, com uma grande atuação e um quinto lugar neste domingo, fica em terceiro na classificação geral, com 37 pontos.

Atrás de sua terceira vitória na temporada, o inglês da McLaren mostrou muita segurança no início. Depois de manter a ponta na largada, Hamilton disparou e chegou a abrir sete segundos para o então segundo lugar, Kubica.

No entanto, depois de 17 voltas o safety car entrou na pista e os carros aproveitaram para entrar nos boxes. Räikkönen e Kubica conseguiram ultrapassar o inglês e pararam lado a lado na saída, pois a luz estava vermelha e não os permitia voltar para a corrida.

Neste momento, Hamilton veio a toda velocidade e acertou o carro do finlandês. Logo depois, o carro de Nico Rosberg veio atrás e bateu no carro da McLaren que estava à sua frente. Com isso, tanto o inglês como Räikkönen abandonam a prova.

Enquanto isso, Felipe Massa, que poderia aproveitar a chance para se aproximar da ponta, precisou voltar aos boxes pela segunda vez seguida logo após a batida, pois houve um erro no reabastecimento do seu carro. Quando voltou para a corrida, ele caiu para o último lugar.

A partir daí, Massa começou a fazer uma corrida de recuperação e mostrou grande rendimento, ultrapassando adversário por adversário. O ponto alto da corrida do brasileiro foi uma ultrapassagem ao mesmo tempo sobre Barrichello e Kövalainen na volta 51. Mais rápido dentro da pista, o piloto da Ferrari encerrou a corrida na quinta posição e consolidou suas pretensões de conquistar o campeonato.

A situação, por outro lado, foi bastante proveitosa para Rubens Barrichello, da Honda, que chegou a liderar a prova depois do acidente por mais de dez voltas. Com uma parada apenas, ele se manteve entre os primeiros até o fim, quando caiu para o sétimo lugar. Pela segunda vez consecutiva na zona de pontuação, o brasileiro chegou aos cinco pontos no campeonato.

Já Nelsinho Piquet, que largou da 15ª posição, mostrou uma postura agressiva no início. Contudo, o piloto da Renault não conseguiu manter boa estabilidade na pista e acabou deixando a disputa na metade do grande prêmio.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos