Professores da Uneal decidem sobre greve

Além da paralisação das atividades dos servidores dos níveis elementar e médio da Educação, o Governo do Estado deve enfrentar nova greve nos próximos dias, desta vez dos professores da Unidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O indicativo de greve deve ser votado em assembléia que será realizada na noite desta terça-feira, 10, a partir das 20h, em Arapiraca. Caso seja aprovado pela categoria, a paralisação deve ter início já amanhã.

De acordo com o sindicato da categoria, o SindFunesa, a paralisação ocorre devido à falta de cumprimento do acordo firmado junto ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em outubro do ano passado, quando o Governo assumiu o compromisso com a comunidade acadêmica de implantar em janeiro deste ano a reposição salarial de 16,8%, o enquadramento automático de mestres e doutores e a progressão horizontal.

A categoria afirma que o acordo não foi cumprido até agora, o que levou professores mestres e doutores a abandonar a instituição, o que coloca em risco seu credenciamento como universidade.

O Movimento em Defesa da Uneal também reivindica a realização imediata do concurso público para servidores e professores, assistência estudantil e melhoria nos prédios, laboratórios e bibliotecas.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos