Trabalhadores da Ceal paralisam atividades

Os trabalhadores da Ceal voltam a paralisar suas atividades nesta segunda-feira, 16, dando seguimento ao protesto contra o descaso da Eletrobrás em não apresentar uma proposta digna aos trabalhadores da empresas distribuidoras federais, mas apenas aos das geradoras, numa atitude considerada discriminatória e inaceitável pela categoria.

A partir das 10h desta segunda-feira os trabalhadores realizarão uma assembléia, no prédio sede da Ceal, quando vão deliberar sobre a nova contraproposta que a Eletrobrás apresentou.

Esta será a terceira paralisação de protesto, desta vez por 72 horas e caso a empresa ainda não apresente uma proposta satisfatória, a categoria vai marcar greve por tempo indeterminado.

Estas paralisações estão ocorrendo em todas as sete distribuidoras: Ceal (AL), Cepisa (PI), Ceron (RO), Eletroacre (AC), Manaus Energia (AM), Boa Vista Energia (RR) e CEAM (AM). Como resultado dessas paralisações a Eletrobras reabriu o canal de diálogo e chamou os sindicatos para uma rodada de negociação em sua sede no Rio de Janeiro na última quinta-feira, 12.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos