Modelos apresentam déficit nutricional

Pesquisa do setor de Nutrologia do Hospital do Coração de São Paulo (HCor) mostra que as modelos profissionais apresentam déficit nutricional. De acordo com o estudo, divulgado nesta quinta-feira (19) em São Paulo, as maiores deficiências nutricionais são de cálcio, ferro, zinco, potássio e vitaminas, principalmente do complexo B.

Os resultados foram obtidos a partir de uma avaliação clínica e nutricional realizada durante dois meses com 26 modelos profissionais, de 14 a 24 anos, para verificar os hábitos nutricionais e o metabolismo do grupo. As modelos passaram por avaliação médica e exames de composição corpórea (peso, altura, Índice de Massa Corporal – IMC) para uma definição mais precisa.

Segundo o coordenador do estudo, o médico Daniel Magnoni, o hábito alimentar das modelos pode levá-las a um quadro de doença. “Elas podem passar a apresentar desnutrição, anemia, osteoporose, fraqueza e dificuldade de concentração”, disse.

A avaliação realizada indica ainda que elas têm consciência da importância da dieta balançada e da prática de atividade física, mas preferem passar fome a mudarem seus hábitos de vida.

“A baixa escolaridade decorrente da faixa etária mais baixa, o mundo fashion e o momento comercial impedem a dedicação integral aos hábitos de vida saudável”, explica o médico.

Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos