Cenarte oferece mais de 500 vagas

O Centro de Belas Artes do Estado de Alagoas está oferecendo para o próximo semestre mais de 500 vagas distribuídas em seis cursos. As inscrições começam no dia 14 de julho e prosseguem até primeiro de agosto. O Cenarte é uma referência em Maceió e tem chamado a atenção de diversas pessoas interessadas em participam da atividades, inclusive do interior do Estado. Alguns cursos não irão ofertar vagas, porque todas foram preenchidas no início do ano.

Na modalidade de teatro a comunidade terá 60 vagas, divididas entre as turmas de iniciantes e de jovens e adultos, a partir dos 14 anos. Os interessados irão passar por um teste de seleção. Na área de música são 116, divididas da seguinte forma: Teclado e Teoria Musical (06), Instrumentos e Teoria Musical (90) e Violão (20).

Para dança são 100 (afro, afro-jazz, ritmos variados e expressão corporal para iniciantes). Para o ballet clássico, um dos cursos mais procurados, estão sendo oferecidas 240 vagas, e o de Artes Plásticas 110. As vagas do curso de Canto ainda estão sendo definidas.

Geralmente, as vagas são preenchidas nos primeiros dias de inscrição, principalmente dos cursos de ballet clássico, pintura, música e canto. O valor da taxa de matrícula e mensalidade, em torno de R$ 10,00, tem atraído cada vez mais um número grande de pessoas de todas as faixas etárias tem procurado o serviço.

O diretor do Cenarte, Ivo Bulhões, tem realizado um trabalho voltado para melhoria das instalações do centro, procurando oferecer aos alunos um ensino de qualidade. O resultado é que durante todo o ano as pessoas vão em busca de informações sobre os cursos, prazo das matrículas e outros.

O Centro de Belas Artes do Estado de Alagoas foi criado em 1982, pela Fundação Teatro Deodoro, com a finalidade de promover e estimular as atividades artísticas. Atualmente, mais de 400 pessoas participam dos cursos. E a previsão da direção é investir em melhorias das salas de aula, aquisição de novos equipamentos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos