Vasco vence na despedida de Eurico Miranda

Da tradicional poltrona no gabinete da presidência, com visão para o campo, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, assitiu pela última uma vitória do Cruzmaltino de seu "camarote". Com dois gols de Alex Teixera antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo, um de Leandro Amaral, de pênalti, e outro de Jean, o Gigante da Colina venceu o Ipatinga por 4 a 2, neste sábado, em São Januário. Gian e Adeílson descontaram para o Tigre.

A vitória levou o Vasco aos 11 pontos, subindo da 12ª posição para a 9ª colocação, pelo menos temporariamente. Já os mineiros continuam na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com cinco pontos. Na próxima rodada os cariocas enfrentam o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Ipatinga joga contra o São Paulo, no Morumbi.

Os novos ares de São Januário, com Roberto Dinamite eleito novo presidente do clube na última sexta-feira, o Vasco começou bem o jogo. Não teria uma maneira melhor para o iniciar o confronto. Dois eficientes ataques logo de início com Alex Teixeira, de volta a time titular do Vasco depois de um bom tempo na reserva, deram a tranqüilidade necessária para o Vasco levar a sua maneira o primeiro tempo. O jovem, que tem multa recisória de 100 milhões de reais, balançou as redes duas vezes antes mesmo do relógio marcar 15 minutos.

Mas o gol não assustou o Ipatinga. Os mineiros foram para o ataque a fim de igualar o marcador. O caminho para o gol era o lado esquerdo do ataque, onde Madson não ia bem na marcação. Com uma defesa assustada como de costume e errando bastante, o Vasco acabou sofrendo o gol. Gérson Magrão cruzou pela esquerda e Gian concluiu.

Após balançar as redes o ímpeto do Tigre foi o mesmo. Porém, foi exatamente nessa busca desesperada pelo gol de empate que o Ipatinga deu espaço para o Vasco ampliar. Em um contra-ataque rápido com Jean, o time achou um pênalti – a falta foi fora da área -, sofrido e convertido por Leandro Amaral, que não marcava há cinco partidas, para dar tranqüilidade na descida para o vestiário.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo: o Ipatinga buscava o gol e o Vasco explorava os cantra-ataques. O chute de Adeílson logo aos 6 minutos da etapa final renovou o ânimo dos mineiros. Com apenas um gol de diferença no placar, o Tigre foi para cima. Gerson Magrão era o responsável pelas principais jogadas ofensivas. O Cruzmaltino dava muito espaço para o adversário tocar a bola.

Por outro lado o Gigante da Colina só saia na boa. Foram pelo menos três grandes oportunidades que poderiam ter sido convertidas. Wagner Diniz, Leandro Amaral e Jean despediçaram a chance de ampliar.

Quando o Vasco voltou a tomar conta do jogo, Morais, que havia sido barrado das partidas contra o Náutico e Palmeiras, tratou de deixar Jean na cara do gol para decretar a vitória. O gol desanimou o adversário. O Ipatinga apenas se redimiu à evitar mais um gol.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 2 IPATINGA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/6/2008 – 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Carlos Dias Passos (PR)

Renda/público: R$ 41.670,00 / 2.724 pagantes
Cartões amarelos: Alex Teixeira, Pablo (VAS); Paulinho Dias, Augusto Recife (IPA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Alex Teixeira, 3’/1ºT (1-0); Alex Teixeira, 11’/1ºT (2-0); Gian, 28’/1ºT (2-1); Leandro Amaral, 41’/1ºT (3-1); Adeílson, 6’/2ºT (3-2); Jean, 36’/2ºT (4-2)

VASCO: Tiago (Roberto, 5’/2ºT), Wagner Diniz, Vilson, Eduardo Luiz e Madson (Pablo, 33’/1ºT); Rodrigo Antônio, Jonílson, Alex Teixeira (Beto, 29’/2ºT) e Morais; Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

IPATINGA: Fred, Márcio Gabriel, Gian, Tiago Vieira e Rodriguinho (Paulinho Dias, 16’/1ºT); Augusto Recife, Xaves, Gerson Magrão e Leandro Salino; Neto Baiano (Ricardinho, 25’/2ºT) e Luciano Mandi (Adeílson, intervalo).

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos