Vitória bate Goiás e chega à quinta colocação

O Vitória venceu por 3 a 0 o Goiás na noite deste sábado, no Barradão, em Salvador, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O experiente armador Ramon, em cobrança de falta, e os atacantes Ricardinho e Dinei marcaram os gols do Rubro-Negro.

Com o resultado, a equipe baiana chegou a 14 pontos e à quinta colocação na tabela. O Goiás, por sua vez, estacionou nos seis pontos e ocupa a 17ª posição – primeira entre os quatro últimos, que ao fim da competição caem para a Série B.

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco e com muitas jogadas ríspidas no meio-de-campo. Melhor para os donos da casa, que exploravam os lados do campo com mais eficiência. Em uma bela cobrança de falta, Ramon abriu o placar para o Vitória, já no fim da primeira etapa.

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo, mas voltou a priorizar o setor defensivo a partir da expulsão do volante Pituca, aos 14 minutos. O Rubro-Negro baiano teve então boas oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou no ferrolho goiano e no experiente goleiro Harlei.

Mas, aos 41 minutos, Ricardinho dominou na entrada da área e chutou cruzado, inapelável para Harlei. Nos acréscimos, Dinei recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Vitória encara a Portuguesa, em São Paulo. Já o Goiás enfrenta o Fluminense, no Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 0 GOIÁS

Local: Barradão, Salvador (BA)
Datal/Hora: 28/06/08 – 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Sergio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Pedro Jorge Santos de Araujo
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Leonardo Silva (VIT), Paulo Henrique (GOI), Ernando (GOI), Pituca (GOI), Romerito (GOI), Fernando (GOI), Fabinho (GOI).
Cartões vermelhos: Pituca (14’/2ºT).
GOLS: Ramon, 44’/1ºT (1-0); Ricardinho, 41’/2ºT (2-0); Dinei, 46’/2ºT (3-0).

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Marco Antônio, 37’/2ºT), Willans Santana (Jackson, 22’/2ºT) e Ramon (Ricardinho, 32’/2ºT); Marquinhos e Dinei. Técnico: Vágner Mancini.

GOIÁS: Harlei, Paulo Henrique, Henrique e Ernando; Vitor (Rinaldo, 36’/2ºT), Fernando, Pituca, Romerito e Júlio César (Fabinho, 24’/2ºT); Alex Terra (Fábio Bahia, 18’/2ºT) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos