Tia teria matado índia xavante por ciúme

A índia Xavante Jaiya Pewewiio Tfiruipi Xavante, de 16 anos, morta após sofrer violência sexual, no Distrito Federal, teria sido assassinada pela própria tia, Maria Imaculada Xavante, segundo informou uma fonte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). É o que mostra reportagem da Agência Brasil.

Maria Imaculada é uma das três irmãs casadas com o pai de Jaiya. Num acesso de ciúme do marido, ela empalou a jovem, ou seja, introduziu um vergalhão de ferro de aproximadamente 40 centímetros no órgão sexual da sobrinha.

Segundo a Agência Brasil, a informação já é do conhecimento da Polícia Civil, que investigava o crime antes de a Polícia Federal assumir o caso , a partir de sexta-feira.

O crime ocorreu por volta das 3h de quarta-feira, na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casi). Jaiya morreu sete horas depois no Hospital Universitário de Brasília (HUB), vítima de infecção generalizada. Ela teve baço, estômago e diafragma perfurados.

De acordo com a fonte da Funasa, a autora do crime é inimputável por ser índia, ou seja, não poderá ser presa e processada. Jaiya estava em Brasília com a mãe, a tia e uma irmã, para tratamento das seqüelas de meningite sofrida na infância, que a deixaram muda e paralítica (locomovia-se em cadeira de rodas), devido a lesões neurológicas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos