Governo garante reurbanização de orla

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoAvenida Senador Rui Palmeira

Avenida Senador Rui Palmeira

O governador Teotonio Vilela assina, nesta terça-feira, às 10 horas, no Palácio República dos Palmares, a ordem de serviço para a reurbanização da orla lagunar de Maceió. A obra, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), irá contemplar 1.181 famílias das comunidades Sururu de Capote, Muvuca, Torre e Mundaú com condições de moradia mais dignas.

Durante a semana também serão assinadas outras ordens de serviço das obras com recursos do PAC: o esgotamento sanitário da Baixa Maceió; da Bacia da Pajuçara e dos coletores tronco de esgoto de Maceió.

Orla lagunar – A obra de reurbanização integrada da orla lagunar está orçada em R$ 35 milhões, sendo R$ 5 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Das 1.181 famílias beneficiadas, 360 permanecem na região do Dique Estrada, onde será construída a Vila São Pedro, enquanto 821 famílias seguirão para o conjunto Santa Maria, que será construído no Tabuleiro dos Martins.

As famílias que dependem da pesca do sururu vão morar na Vila São Pedro, enquanto aquelas que não dependem da lagoa para a sua sobrevivência vão residir no conjunto Santa Maria.

O projeto ainda contempla a infra-estrutura de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, rede de distribuição de energia elétrica e drenagem de águas pluviais.

Paralelamente, o governo do Estado, por meio dos técnicos da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra), vai promover um trabalho social com as famílias, promovendo ações voltadas para a geração de emprego e renda na comunidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos