FMAC discute Semana do Folclore

Técnicos da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram nesta quinta-feira, 10, na sede da entidade, com os mestres do Ponto de Cultura Chã de Folguedos de Bebedouro e lideranças do bairro e adjacências. O Chã de Folguedos é fruto de uma parceria da FMAC com o Ministério da Cultura (MinC).

O objetivo do encontro foi definir as ações de estruturação para a realização do Encontro de Folguedos – atividade que marca as comemorações alusivas a Semana do Folclore, festejada em agosto.

A proposta dessa ação cultural consiste em dar visibilidade aos grupos existentes na região, estimular novas formações e ressaltar a participação dos jovens na cultura popular tradicional.

A novidade para o Encontro de Folguedos deste ano será a homenagem a ser feito à mestra Hilda, ícone da cultura popular alagoana, cuja atuação extrapola os limites geográficos de Alagoas, propagando nossos ritmos tradicionais, com seu grupo de pagode Comigo Ninguém Pode, que se expressa através do samba de roda, composto por brincantes de várias gerações.

A programação ainda não foi totalmente finalizada, mas segundo os organizadores da ação cultural, serão três dias de festa iniciando no dia 21 de agosto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos