Arcebispo coloca deputados e servidores na mesma mesa

Agência Alagoas/Arquivo“Minha função é tentar ajudar e construirmos uma pauta”, diz Dom Antônio Muniz

“Minha função é tentar ajudar e construirmos uma pauta”, diz Dom Antônio Muniz

O arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, conseguiu reunir – na manhã desta segunda-feira, dia 11 – os deputados estaduais da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e os servidores do Poder Legislativo em um mesmo local, no caso a sede da Curia, no bairro do Farol, para se tentar resolver a greve dos funcionários da Casa de Tavares Bastos.

De acordo com Antônio Muniz, ele foi procurado pelos servidores para que sirva de “ponte” para abrir o “diálogo entre o parlamento e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo”. Muniz ressaltou que ele vai servir de ponte para se possa resolver o impasse. “Minha função é tentar ajudar e construirmos uma pauta”, salientou.

O presidente do sindicato dos servidores, Ernandi Malta, disse que sequer o diálogo acontece. Malta destacou que num primeiro momento tem que se pagar o que determina a Justiça (13° salário de 2006) e em seguida tentar parcelar os salários atrasados. Ernandi Malta disse ainda que a primeira proposta da Mesa Diretora de dividir os atrasados em 30 parcelas era “imoral”.

O encontro reúne ainda os deputados Judson Cabral (PT), Alberto Sextafeira (PSB), Flaubert Torres (PTB), Jefferson Moraes (Democratas), Dino Filho (PTdoB), Rui Palmeira (PR), José Maria Tenório (PMN) e Temóteo Correia (Democratas). O presidente interino do Legislativo, Fernando Toledo (PSDB) também se encontra presente. Toledo disse que a Assembléia Legislativa não pode abrir mão das medidas jurídicas em relação ao pagamento do 13° salário dos servidores.

A greve dos servidores teve início no dia 1° de julho. Eles reivindicam o cumprimento da decisão judicial que determinou aumento de 102% para a categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos