Hospital empossa primeiro Conselho Gestor

O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) elegeu na última semana o primeiro Conselho Gestor do Estado de Alagoas. Foram eleitos conselheiros titulares e suplentes para representar os colaboradores dos níveis elementar, médio e superior da unidade complementar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e de organizações não-governamentais do Estado.

O Conselho Gestor é uma forma de participação social assegurada por lei que permite a interferência da população na política de saúde. "É um espaço democrático, legal, que legitima a participação popular no planejamento e em discussões das ações de saúde", destaca a gerente-geral do Hospital Portugal Ramalho Rosimeire Rodrigues.

Foram eleitas para representar os funcionários de nível superior do HEPR a assistente social Maria Derivalda Andrade e Telma Cunha, também assistente social, como suplente. Para o nível médio, foi eleita a auxiliar de enfermagem Silvana Lima e como suplente, Cleonice Medeiros, que ocupa a mesma função. Para o nível elementar, a auxiliar de cozinha Maria Aparecida de Sá foi eleita conselheira titular e Benedito José, suplente.

Já as entidades representativas eleitas para participar do Conselho Gestor são Associação dos Pais de Autistas (Assista), Associação Alagoana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, Saúde Mental e Ecologia (Acorde), Associação de Familiares, Amigos e Doentes Mentais (AFADM), Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e Núcleo Estadual de Saúde Mental (Nesmal). As suplências das instituições ficaram com a organização não-governamental Mulungu, Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e Associação Alagoana de Psiquiatria.

A solenidade de posse deverá acontecer até o final deste mês e as entidades eleitas terão até o dia 21 de julho para apresentar documentação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos