Fernando Toledo diz que ‘questões de polícia devem ser tratadas com a polícia’

Alagoas24Horas/ArquivoFernando Toledo comenta pela primeira vez prisão dos deputados estaduais afastados pela Justiça

Fernando Toledo comenta pela primeira vez prisão dos deputados estaduais afastados pela Justiça

O presidente interino da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), comentou pela primeira vez – na manhã desta segunda-feira, dia 14, durante reunião com os servidores da Casa de Tavares Bastos – a situação dos deputados estaduais afastados Antônio Albuquerque (sem partido), João Beltrão (PMN) e Cícero Ferro (PMN).

Os parlamentares estão presos por conta de suposto envolvimento em crimes de pistolagem. As prisões foram decretadas pela 17ª Vara Criminal, na última sexta-feira, dia 11, e resultaram na Operação Ressugere, que além dos deputados estaduais levou para a cadeia militares e ex-militares.

Na manhã de hoje, os deputados estaduais afastados tiveram o pedido de habeas corpus julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e permanecem presos. De acordo com Fernando Toledo, a situação “macula o parlamento” que – como o próprio presidente interino reconhece – já enfrenta uma crise em função da Operação Taturana, que resultou no afastamento de 11 parlamentares, incluindo Albuquerque, Ferro e Beltrão.

“Sem dúvida isto afeta o parlamento alagoano. Acredito que a prisão, inclusive, só se deu porque os deputados estaduais já estavam afastados. Porém, a questão de polícia e de Justiça devem ser tratadas com a polícia e com a Justiça. Os deputados estaduais devem fazer suas defesas com suas assessorias jurídicas e esperamos que eles consigam resolver esta situação”, salientou Fernando Toledo.

O presidente interino do Legislativo evitou prejulgamento e se limitou a dizer que o trabalho agora fica por conta dos advogados de defesa dos parlamentares presos. “A Assembléia Legislativa não tem participação nestes fatos, que dizem respeito aos deputados estaduais exclusivamente, que agora trabalham em apresentar suas defesas”, complementou ainda Fernando Toledo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos