Suplente de vereador que obteve 46 votos pode tomar posse em União

Tribuna de UniãoProfessora Maria do Socorro diz que fará o possível pelo município

Professora Maria do Socorro diz que fará o possível pelo município

Os chamados ‘poca-urnas’ continuam fazendo história no cenário político de Alagoas. Não bastassem os suplentes de deputados estaduais que assumiram as cadeiras com votações inexpressivas beirando os 400 votos. No interior do estado, outro caso de chamou atenção. Deve assumir nos próximos dez dias a suplente de vereadora, professora municipal aposentada Maria do Socorro Freira de Oliveira (PAM), que obteve 46 votos na eleição de 2004.

O TRE cassou ontem, em sessão presidida pelo Desembargador Orlando Cavalcante Manso (presidente em exercício), o Vereador por União dos Palmares, Wellington Ferreira da Silva (PTB), eleito em 2004 pelo PTC com 481 votos. Com isso, deveria assumir a cadeira, o suplente Benedito Batista dos Santos conhecido como ‘Biu Preto’.

Entretanto, o falecimento de ‘Biu Preto’ teria dado a professora Maria do Socorro, a chance de ocupar a vaga de vereadora pelo município. “Não pretendia mais concorrer a nenhum cargo, mas o destino me colocou como representante de minha terra. Por isso, procurarei nos cinco meses de mandato que me restam honrar o exercício do cargo. Pretendo interceder junto ao prefeito pelos concursados que ainda não foram convocados para trabalhar, e apesar do curto tempo, serei uma defensora dos aposentados, pois pertenço a esta classe”, garantiu a nova a Maria do Socorro.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edvan Correia Santos, afirmou que até o momento não foi comunicado oficialmente pelo Tribunal sobre a mutação no quadro de vereadores. “Assim que transcorrerem os prazos legais, daremos cumprimento imediato ao que for estatuído”, disse.

O vereador cassado, Wellington Ferreira, disse por meio de sua assessoria que pretende recorrer da decisão do TRE, junto a Superior Tribunal em Brasília, por entender que “talvez tenha havido má interpretação quando mudei de partido, e agora caberá aos Ministros a decisão final, em instância superior”, afirmou o vereador infiel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos