Pinto nasce com quatro patas no Agreste

Sertão24horasPintinho com quatro patas virou atração em Pé Leve

Pintinho com quatro patas virou atração em Pé Leve

O nascimento de um pintinho surpreendeu os moradores do povoado Pé Leve Novo, entre Arapiraca e Limoeiro de Anadia, municípios localizados no Agreste de Alagoas. A pequena ave nasceu com uma anomalia genética apresentando quatro patas. O auxiliar de serviços gerais José Ailton de Oliveira conta que a primeira pessoa a perceber a mutação no pintinho foi a sua sogra.

“O pintinho não conseguia sair do ovo. Foi então que minha sogra quebrou a casca e ajudou o animal a sair”, conta José Ailton, revelando que seu filho Danilo Paixão de Oliveira, de apenas 12 anos de idade, foi quem trouxe a galinha, chamada de “pretinha”, para a sua casa. “Ela teve uma ninhada com oito filhotes, mas apenas um nasceu com o quatro patas”, explica o auxiliar de serviços gerais. José Ailton diz que o filho estuda e, nas horas vagas, cria pequenos animais para vender aos moradores do povoado.

O pintinho nascido há dois dias está sobrevivendo, apesar da mutação. "Ele não consegue caminhar e só come arroz e milho quando a gente coloca o alimento no bico”, relata. O médico-veterinário Wislanilson Luiz da Costa afirma que animais com essa mutação não sobrevivem por muito tempo. “Este tipo de mutação é muito raro”, ressalta o especialista. Ele acredita que a anomalia pode ter sido causada por defeitos genéticos do animal ou, até mesmo, por fatores ambientais. “Trabalho há 12 anos e, durante esse tempo, nunca vi um caso semelhante em nossa região”, completa o veterinário.

Fonte: Davi Salsa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos