Procurador vai suspender atividades no Fórum

A vice-presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas, Neide Maria Camelo da Silva e o diretor financeiro Afrânio Roberto Pereira de Queiroz visitaram na manhã de hoje o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca e o presidente do Tribunal de Justiça, José Fernandes de Holanda Ferreira para saber quais providências estão sendo tomadas quanto à estrutura do Fórum de Maceió, no bairro do Barro Duro. Na manhã de ontem uma seqüência de tremores no prédio do fórum causou pânico entre os que estavam trabalhando no local.

O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca afirmou aos diretores da Ampal e aos promotores de Justiça Givaldo Lessa e Margarida Monte que na próxima terça-feira vai publicar um ato suspendendo as atividades do Ministério Público no fórum. Os processos com réus presos vão ser encaminhados à procuradoria-geral de Justiça. Na oportunidade Coaracy disse também que já está providenciando um prédio para a instalação das promotorias de Justiça da capital.

Já o presidente do Tribunal de Justiça, José Holanda Ferreira disse aos diretores da Ampal que as providências já foram tomadas há seis meses, onde na oportunidade, um estudo sobre a situação do prédio foi encomendado para uma empresa de Recife. De acordo com o presidente do TJ, o estudo apontou apenas problemas de instalações elétricas e hidráulicas e não estruturais. Uma perícia também foi encomendada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Na próxima terça-feira, às 8:30 h o presidente do Tribunal vai reunir todos os envolvidos com os trabalhos no fórum para mostrar os resultados das perícias.

O presidente da Ampal, Eduardo Tavares participa de uma reunião da Associação dos Membros do Ministério Público- CONAMP em Porto Alegre mas já está sabendo dos fatos sobre o fórum de Maceió.

Fonte: Assessoria/Ampal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos