Petrobras lança projeto Pequenos Jardineiros

A Petrobras lança nesta quinta-feira (14/8), a partir de 9h, no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), em Guaxuma, o projeto Pequenos Jardineiros. A ação beneficiará 26 adolescentes, com idade a partir de 16 anos, residentes em Guaxuma e áreas próximas.

Durante seis meses, os alunos participarão de aulas teóricas e práticas sobre educação ambiental, jardinagem, produção de arranjos florais e outros temas relacionados. Ao final do treinamento, todos recebem um certificado de conclusão de curso.

De acordo com o coordenador do projeto, Maurício Gonzalez, as aulas acontecem duas vezes por semana e uma outra turma já foi formada. “ Mais 25 jovens também participarão do treinamento”.

Segundo o gerente da Petrobras em Alagoas, Marcos Gonçalves, a expectativa é que o projeto alcance resultados positivos também em Alagoas. “Com esse treinamento, oferecemos uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Em outros estados nordestinos conseguimos resultados bastante significativos, por isso, a Companhia acredita que também promoverá o desenvolvimento local com essa ação”, explica.

Até 2012, a Petrobras investirá, através do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, cerca de R$ 1,2 bilhões, em projetos que promovam desenvolvimento com igualdade de oportunidades e valorização das potencialidades locais. O programa tem como meta atender 4 milhões de pessoas diretamente e outros 14 milhões indiretamente em todo o território nacional, e pretende alcançar ainda, com ações de comunicação e difusão da cidadania, outros 27 milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos