Ibope nega ter feito pesquisa em Pilar

A disputa eleitoral no município do Pilar, considerada uma das mais preocupantes para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por conta das polêmicas envolvendo os dois grupos que disputam a eleição para o cargo de prefeito, ganhou mais um lance esta semana, após a publicação de uma pesquisa que teria sido feita pelo Ibope para saber a intenção de votos entre os eleitores.

Nesta quinta-feira, 21, a diretoria do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) publicou em sua página na internet um comunicado à imprensa, onde afirma que não realizou pesquisa eleitoral no Pilar, como chegou a ser divulgado por um dos candidatos a prefeito. A pesquisa teria sido divulgada pelo grupo ligado ao deputado federal Carlos Alberto Canuto, candidato a prefeito pelo PMDB nas eleições de outubro.

A íntegra do comunicado do Ibope à imprensa é a seguinte:

"Tomamos conhecimento da divulgação de uma suposta pesquisa eleitoral atribuída ao Ibope no município de Pilar, em Alagoas. Esclarecemos que, até o presente momento, não efetuamos nenhuma pesquisa eleitoral com fins de divulgação no referido município. Informamos, ainda, que os relatórios com resultados de pesquisas realizadas pelo Ibope são entregues à Justiça eleitoral e disponibilizados no site www.ibope.com."

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos