Congresso ‘Desperta Brasil’ em Maceió

Foto: Selio Morais/JMNPastor Fernando Brandão, executivo da JMN: “O Brasil tem sede de Deus”

Pastor Fernando Brandão, executivo da JMN: “O Brasil tem sede de Deus”

Desperta pelo Brasil, congresso que visa reacender a chama missionária no coração dos cristãos, será aberto às 19h30 desta sexta-feira na Primeira Igreja Batista de Maceió (PIB), na Levada. A Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira (CBB), promotora do evento, vai mostrar as necessidades e desesperanças dos brasileiros (e o que a igreja precisa fazer para transformar esse quadro) durante os três dias do congresso, de hoje a domingo.

“Podemos mudar a realidade do Brasil, porque o evangelho é o poder de Deus. Então, o congresso tem a finalidade de tirar a igreja de Cristo de dentro de suas quatro paredes e sair às ruas no resgate de vidas que estão sedentas de Deus”, afirma o pastor Fernando Brandão, executivo da JMN. Ele convida todo o povo batista que deseja ser usado por Deus na transformação da realidade do País a participar do evento, “pois é tempo de avançar, por amor aos brasileiros”.

O Desperta pelo Brasil está sendo realizado, este ano, em nove cidades estratégicas para atender todas as regiões do País. As primeiras cidades a receber o evento foram Porto Alegre (RS), em maio, e Campo Grande (RJ), em junho. Depois de Maceió, virá João Pessoa (PB), São João do Meriti (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Teresina (PI).
O mensageiro oficial na abertura do congresso na PIB Maceió é o pastor Ney Ladeia, da Igreja Batista da Capunga, Recife (PE). O tema sobre o qual ele vai refletir é “O Brasil sedento e os desafios missionários”. Ainda na noite de hoje haverá o testemunho do missionário Igor Shimura, mostrando sua abençoada experiência na evangelização de ciganos no Paraná.

Oficinas

No segundo dia do congresso, neste sábado, os trabalhos terão início às 9h com culto e testemunhos missionários mostrando que o Brasil tem sede de Deu e que os batistas alagoanos, assim como todos os cristãos do País, precisam ter compaixão de tantas vidas que ainda não foram transformadas pela mensagem do Evangelho do Senhor Jesus.

No período da tarde, também neste sábado, a partir das 14 horas, serão realizadas oito oficinas visando despertar a igreja por meio da oração, do voluntariado, do evangelismo, do esporte, do discipulado, da ação social, da comunicação e da promoção missionária. Às 19h30, haverá culto. No domingo, pela manhã e à noite, os missionários pregam em igrejas batistas da capital.

Fonte: Raimundo Gomes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos