Sport goleia o apático Figueirense por 5 a 0

Jogando na Ilha do Retiro, o Sport, agora invicto há cinco partidas, chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Figueirense por 5 a 0. O triunfo deste domingo foi o oitavo do Leão dentro de casa, onde só perdeu duas vezes nesta edição da competição nacional. Já a equipe catarinense amargou a quinta derrota seguida no campeonato, fazendo PC Gusmão balançar no cargo de treinador.

Com o resultado, o Sport alcançou 38 pontos e subiu provisoriamente da décima para a sétima colocação na classificação. O time ainda depende do resultado do confronto entre Vitória e Coritiba ainda neste domingo. O Figueira, que sofreu a quarta goleada na competição – Vitória (4 a 0), Flamengo (5 a 0) e Grêmio (7 a 1) – se manteve em 13º lugar, com 28 pontos ganhos.

Na próxima rodada, no domingo, o Sport recebe o São Paulo, na Ilha do Retiro, às 16h, enquanto o Figueirense enfrenta o Cruzeiro, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

O jogo começou bastante movimentado e, logo aos quatro minutos, o Sport, em contra-ataque, abriu o placar da Ilha do Retiro. Wilson começou a jogada ainda no campo de defesa, tocou para Kássio, que deixou Roger em boa posição para chutar no canto direito do goleiro do Figueira.

Após o gol, o Sport começou a ceder espaços para o Figueirense, que passou a chegar com perigo ao gol rubro-negro. No entanto, uma falta de Bruno Aguiar em Kássio, na entrada da área do Sport, freou a reação da equipe catarinense. Na cobrança, Júnior Maranhão marcou o segundo gol do time da casa ao bater com categoria no canto direito de Wilson.

O segundo tempo repetiu o roteiro do primeiro. Aos sete minutos, Roger, novamente ele, fez o terceiro gol do Sport na partida após lançamento certeiro de Wilson. Aos 16 minutos, foi a vez de Roger retribuir a gentileza de Wilson e deixar o companheiro na cara do gol para ampliar o placar para o Rubro-Negro.

Com o placar consolidado, o jogo continuou totalmente favorável ao Sport, que por pouco não chegou o quinto gol aos 26 minutos. Roger cabeceou firme de frente para o gol e o goleiro Wilson fez uma defesa milagrosa.

O Figueirense não esboçava nenhuma reação e o Leão marcou o quinto gol aos 32 minutos. Luciano Henrique chutou para o gol, Wilson defendeu, a bola resvalou na defesa catarinense e sobrou para Sandro Goiano, livre, completar de cabeça para o fundo da rede alvinegra.

No fim da partida, a equipe catarinense ainda perdeu o atacante Tadeu, que fez falta violenta no volante Andrade e foi punido com o cartão vermelho.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos