Crea denuncia falso agente de fiscalização

De acordo com Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/AL), um falso agente de fiscalização está ludibriando as pessoas em Maceió, prometendo regularizar projetos em troca “de certa quantia em dinheiro”. A informação foi constada pelo Crea após denúncia feita por mulheres que haviam sido prejudicadas pelo falso fiscal.

Segundo a assessoria de imprensa do Crea, o falso agente – que se identifica pelo nome de Abel, utilizando de uma identidade falsa – leva os projetos das casas prometendo regularização. No entanto, some com o dinheiro arrecadado. Ainda conforme a assessoria, as senhoras que procuraram o Crea ficaram decepcionadas ao saber que tinham sido ludibriadas por um golpista. A orientação do Conselho é para que as pessoas procurem a Polícia Civil de Alagoas e prestem queixa contra o “falso agente”.

De acordo com o Conselho Regional já foram dados vários alertas para que as pessoas que estão construindo, ou mesmo fazendo reformas, desconfiem de quem quer ficar com o projeto ameaçando multas astronômicas caso não seja dado dinheiro para registrar obra no Crea. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, este é o prenuncio do golpe.

O “falso fiscal” tem atuado na capital e no interior do Estado de Alagoas. Segundo Crea, ele já foi inclusive posto para fora do Conselho Regional de Pernambuco por roubo. O Crea coloca ainda que a fiscalização é feita por agentes que trabalham uniformizados, com capacetes, coletes e utilizam carros e motos devidamente identificados.

Os fiscais não ficam com projetos, nem exigem dinheiro para regularizar a situação da construção, ou da reforma. Em caso de irregularidade constatada na obra é feita uma notificação determinando prazo para que sejam tomadas as devidas providências. As taxas – em casos necessários – são pagas em banco.

Em 2000, um homem identificado como Mário Antônio Lima foi preso se passando pelo fiscal Abel. Ele foi detido em Maceió. O Crea acredita que se trate da mesma pessoa, pois as vítimas reconheceram Mário Antônio por foto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos