Agentes impedem entrada de parentes de presos no Baldomero

Mesmo com a decisão dos agentes penitenciários que estão de serviço no presídio Baldomero Cavalcanti de realizar normalmente os trabalhos de visitação de presos, os parentes de detentos ainda não começaram a entrar na unidade.

No início da manhã, a informação repassada na unidade era de aconteceria visita normalmente, sem a presença da Polícia Militar. Mas a chegada de um grupo de agentes grevista causou tumultuo na porta do presídio, uma vez que não deixaram os familiares entrar e impediram que os agentes de serviço executassem as funções.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para garantir a ordem no local. Parentes de presos chegaram a se revoltar com a informação de que não teria visita e ameaçaram derrubar o portão principal do presídio. Spray de pimenta foi utilizado para afastar a multidão.

O clima no local ainda é tenso, uma vez que a direção da unidade negocia a liberação da visita.

Já nos presídios Cyridião Durval, Cadeião e Luis de Oliveira – em Arapiraca – as visitações acontecem normalmente. Apenas no Cadeião, a equipe de plantão se negou a liberar a visitação e a equipe da Rota de Fuga assumiu as funções.

No presídio feminino Santa Luzia, grande parte da equipe de plantão também se negou a trabalhar e a direção da unidade aguarda a chegada de reforço da segurança para iniciar as visitações.

Todos os agentes penitenciários que se negarem a trabalhar nesta quinta-feira, 18, estão sendo encaminhados para a sede da Intendência Penitenciária, onde darão expediente e estarão sujeito a abertura de processo administrativo, uma vez que a Justiça já decretou a ilegalidade da greve.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos