Pelopes prende vigilante por furtar som

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) prendeu nesta quarta feira (17), no bairro Baixa Grande, zona periférica de Arapiraca, quatro homens acusados de furtar equipamentos de som em um barzinho de Maceió.

O detalhe é que o principal acusado, Valdir José dos Santos, de 30 anos, mais conhecido como "Manga Rosa", era vigia do estabelecimento comercial de onde foram subtraídos os equipamentos. De acordo com os proprietários, ao notarem a falta do equipamento, a principal suspeita recaiu sobre o vigilante, pois, ele foi visto na noite do furto recolhendo o som do local. Ainda, segundo denúncias, o vigia teria dito que os músicos haviam esquecido o equipamento naquele local e que ele tinha sido encarregado pela remoção da aparelhagem.

Decididos a localizar o vigilante, os donos do equipamento acabaram descobrindo que o infrator tinha embarcado em um veículo de transporte alternativo com destino à cidade de Arapiraca. Motoristas de vans afirmaram ter visto um homem com o produto do furto.

Depois de todo o esforço, os donos do som furtado conseguiram localizar Valdir em Arapiraca. Além dele foram detidas mais três pessoas, entre elas o comerciante Francisco Paulo da Silva, 52, o "Chiquinho", receptador do produto furtado. Chiquinho, que é dono de uma locadora de vídeo game, defendeu-se alegando que não sabia da origem do produto, porém, não soube explicar porque decidiu comprar um equipamento profissional de música por um valor muito abaixo do preço de mercado.

Além de Manga Rosa e Chiquinho foram presos Everaldo Alves Ferreira Junior, mediador da negociação e um menor de 17 anos, que no momento da prisão acompanhava Manga Rosa. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde já foi constatado que Valdir já tinha passagem pelo furto de uma câmera em Maceió.

A "Operação Repressão", desencadeada pelo 3º BPM desde o último dia 04 tem a finalidade de reprimir o crime em Arapiraca e cidades circunvizinhas, principalmente no período noturno e na madrugada.

Moto roubada

Durante a prisão do vigilante Valdir José dos Santos, o "Manga Rosa", a Polícia Militar recuperou uma moto roubada em Arapiraca. Os dois ladrões da moto, uma Honda FAN Preta, placa MUD 4586 AL, ao se depararem frente a frente com a viatura do Pelotão de Operações Especiais acabaram caindo e fugiram a pé por um matagal. A moto foi roubada em frente a panificadora São Luis, no Bairro Baixão, em Arapiraca, e teria sido usada em um assalto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos