Operação ‘Novos Tempos’ prende suspeitos de tráfico no Sertão

Divulgação7° BPM e Ministério Público Participaram da operação

7° BPM e Ministério Público Participaram da operação

A Polícia Militar de Alagoas desencadeou mais uma operação no Sertão alagoano. Desta vez, a Operação “Novos Tempos”, com a participação do 7° Batalhão e o Ministério Público, resultou na apreensão de maconha, crack, armas, objetos roubados e prisões. O promotor de Justiça, Luis Tenório, destacou que o resultado da operação se deve a integração dos órgãos envolvidos no combate a criminalidade no Estado de Alagoas.

De acordo com informações da PM, a operação nasceu a partir do serviço de inteligência da corporação que ponteou os principais pontos de venda de drogas na cidade de Santana do Ipanema, distante 204 quilômetros de Maceió. A operação foi divida em etapas, durante todo o dia de ontem. Segundo a Polícia Militar de Alagoas, no Conjunto Artur Moraes, foram presos um adolescente e Esvaldo André da Silva, conhecido como “Pança”.

Pança é tido como um dos traficantes mais perigosos da região. De acordo com a PM, ele articulava o tráfico local e ainda impunha terror na região. Ao serem detidos, os dois presos entregaram os rivais no tráfico – conforme informações da PM. Os depoimentos possibilitaram as prisões de José Gilberto dos Santos, 33 anos, o “Zeca” e Aginaldo Feitosa da Silva, 20 anos, o “Guino Santana”.

Durante a operação foram apreendidos três revólveres, uma espingarda, 373 bombinhas de maconha, 18 pacotes com substâncias entorpecentes e diversas armas brancas. De acordo com informações do 7° Batalhão, os acusados podem ainda estar envolvidos em roubos na região do Sertão alagoano. Com os suspeitos foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos, que podem ser furto de roubos.

A operação foi coordenada pelo comandante do 7° BPM, José Expedido, que assumiu o posto recentemente. O comandante destaca a luta contra a “disseminação do crack na região”. “Não é possível que uma cidade tão pacífica como Santana do Ipanema, onde já havia trabalhado, venha a ser infectada por esta praga que é o crack”, salientou. “Como fizemos em Maceió e em Penedo, seremos implacáveis com crime e ainda mais receptivos a comunidade”, complementou.

Ainda no dia de ontem, foi preso também Manoel Lopes dos Santos, 18 anos. Ele é conhecido na região como “Mane de Mãezinha” e foi preso com oito pedras de crack. O jovem – segundo a PM – é iniciante no tráfico de drogas, mas já estava tentando se firmar no bairro de Lajedo Grande.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos