Prefeito de Paripueira será ouvido pelo TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai ouvir a defesa de Carlos Henrique Fontan Cavalcanti Manso, prefeito de Paripueira (AL), a respeito de irregularidades envolvendo recursos federais repassados à prefeitura pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Caso o prefeito não se apresente, ele deverá pagar R$ 192.031,57 aos cofres do FNDE.

A verba foi destinada à execução de do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Entre as falhas, o tribunal constatou que o procedimento licitatório não foi apresentado e houve falta de correlação entre os recursos transferidos e as despesas.

Além do prefeito, os membros da comissão de licitação Teófilo Carlos de Albuquerque Filho, Paulo Tasso Fialho Maia, Antônio Geraldo Bezerra Marinho e as empresas Torres e Queiroz Ltda., Metropolis Comércio e Representação Ltda e Comércio e Representação Azarias também deverão apresentar justificativas. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República em Alagoas para as medidas cabíveis. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo.

Fonte: TCU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos